Pular para o conteúdo principal

LACTALIS GANHA PRÊMIO NACIONAL DA ABERJE



 Lactalis Brasil vence etapa nacional do Prêmio Aberje 2025


Depois de conquistar o primeiro lugar na região sudeste do Prêmio Aberje, a Lactalis Brasil recebe o reconhecimento nacional como Melhor Projeto Brasil na categoria Sociedade, com a iniciativa Justiceiras.


Realizado em parceria com o movimento Justiça de Saia, capitaneado pela advogada Gabriela Mansur, levou para as prateleiras dos supermercados de todo o Brasil caixinhas de leite UHT com um QR Code direcionado para canais de denúncia de violência contra a mulher para receber atendimento de um time de especialistas integrado por advogadas, psicólogas, assistentes sociais, entre outras voluntárias.


Por todo o Brasil, as embalagens das marcas Elegê, Itambé, Batavo e Parmalat, pertencentes ao grupo Lactalis, chegaram aos lares com o “botão do pânico”. Para ampliar ainda mais a abrangência da ação, influenciadores digitais, atores e funcionários da empresa se engajaram na divulgação para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher e divulgar um caminho seguro de denúncia. Até o momento, a campanha já resultou em 600 denúncias, incluindo mais de 230 casos de alta gravidade e 220 primeiros pedidos de ajuda, reforçando o impacto e a relevância da iniciativa.


Conforme o diretor de Comunicação, ESG, Assuntos Regulatórios e Institucionais da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, o projeto está inserido na linha de valores globais do grupo, que priorizam o cuidado e o fortalecimento das regiões onde a empresa francesa, que completa 10 anos de Brasil, está presente. “Com essa ação, a Lactalis reafirma seu papel junto ao país e por um futuro melhor. As mais de 1 bilhão de caixinhas de leite com o QR Code do canal de denúncias simbolizam a chance de milhares de mulheres vulneráveis receberem acompanhamento integral e o auxílio essencial para reconstruírem seu caminho”, assegura.


A premiação ocorreu no dia 8 de dezembro com a presença das integrantes do time de comunicação Paula Medeiros e Giovanna Campagnoli.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Setor leiteiro do Sul pede ações diante da super oferta

  Setor leiteiro do Sul do Brasil pede apoio diante de super oferta e avanço das importações  Reunidos na manhã desta terça-feira (18/11) durante reunião da Aliança Láctea, integrantes do setor da Região Sul do Brasil reforçaram o pedido de apoio em torno do preocupante volume de importações em 2025, o que, na concorrência direta com a produção nacional, agrava a crise no setor leiteiro no Brasil.  “Temos que unificar o discurso e pedir para o governo adotar uma política de apoio ao segmento leiteiro. Seguimos lutando por isso. Temos uma superoferta de leite. Só no RS, temos um aumento de 12% neste ano. Precisamos de apoio para manter o setor produtivo e sustentável”, afirmou o secretário Executivo do Sindilat/RS, Darlan Palharini, ao acrescentar que Santa Catarina e Paraná também cresceram, em média, 7% a produção de leite no campo. Entre as medidas pleiteadas está a compra pelo governo federal de 100 mil toneladas de leite em pó para programas sociais e escolas, e tamb...

Tetra Pak destaca importância da gestão da inovação no mercado lácteo

   Diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, Danilo Zorzan, apresentou palestra " Gestão da Inovação no Mercado de Lácteos" no principal evento de tendências e estratégias do setor  A Tetra Pak Brasil, líder mundial em soluções de envase e processamento de alimentos e bebidas, participou da edição do Dairy Vision 2025. O evento, promovido pelo MilkPoint Ventures, é considerado um dos mais importantes fóruns de estratégia e tendências da cadeia láctea na América Latina. Durante o encontro, Danilo Zorzan, Diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, apresentou a palestra “Gestão da Inovação no Mercado de Lácteos”, que abordou como a inovação contínua tem sido essencial para sustentar a competitividade do setor diante das rápidas transformações de consumo e tecnologia. “Nosso ambiente de negócios está cada vez mais imprevisível e complexo. As empresas que vão se perpetuar são aquelas capazes de se reinventar continuamente e em ciclos cada vez mais curtos”, antecipa Zorzan. A Te...

RECEITUÁRIO DE QUEIJOS

   Quer aprender a fazer queijos incríveis com um verdadeiro mestre? O renomado professor, Múcio M. Furtado, apresenta a 2ª edição ampliada do seu "Receituário Brasileiro de Queijos". Garanta já o seu exemplar! 🔗 Acesse: https://pag.ae/7_kXfNMb8