Lactalis Brasil vence etapa nacional do Prêmio Aberje 2025
Depois de conquistar o primeiro lugar na região sudeste do Prêmio Aberje, a Lactalis Brasil recebe o reconhecimento nacional como Melhor Projeto Brasil na categoria Sociedade, com a iniciativa Justiceiras.
Realizado em parceria com o movimento Justiça de Saia, capitaneado pela advogada Gabriela Mansur, levou para as prateleiras dos supermercados de todo o Brasil caixinhas de leite UHT com um QR Code direcionado para canais de denúncia de violência contra a mulher para receber atendimento de um time de especialistas integrado por advogadas, psicólogas, assistentes sociais, entre outras voluntárias.
Por todo o Brasil, as embalagens das marcas Elegê, Itambé, Batavo e Parmalat, pertencentes ao grupo Lactalis, chegaram aos lares com o “botão do pânico”. Para ampliar ainda mais a abrangência da ação, influenciadores digitais, atores e funcionários da empresa se engajaram na divulgação para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher e divulgar um caminho seguro de denúncia. Até o momento, a campanha já resultou em 600 denúncias, incluindo mais de 230 casos de alta gravidade e 220 primeiros pedidos de ajuda, reforçando o impacto e a relevância da iniciativa.
Conforme o diretor de Comunicação, ESG, Assuntos Regulatórios e Institucionais da Lactalis Brasil, Guilherme Portella, o projeto está inserido na linha de valores globais do grupo, que priorizam o cuidado e o fortalecimento das regiões onde a empresa francesa, que completa 10 anos de Brasil, está presente. “Com essa ação, a Lactalis reafirma seu papel junto ao país e por um futuro melhor. As mais de 1 bilhão de caixinhas de leite com o QR Code do canal de denúncias simbolizam a chance de milhares de mulheres vulneráveis receberem acompanhamento integral e o auxílio essencial para reconstruírem seu caminho”, assegura.
A premiação ocorreu no dia 8 de dezembro com a presença das integrantes do time de comunicação Paula Medeiros e Giovanna Campagnoli.
Comentários
Postar um comentário